Zletric lança nova marca na Gramado Summit

compartilhe:

Zletric lança nova marca na Gramado Summit
Empresa de recarga de veículos elétricos se firma como maior player do segmento

A Zletric, startup criada em 2019 com o plano de oferecer uma solução inteligente para mobilidade urbana em uma rede de recarga para veículos elétricos, aproveita a participação na Gramado Summit para lançar a sua nova marca e marcar o seu posicionamento no mercado da eletromobilidade brasileira. A Gramado Summit, maior brainstorming de inovação da América Latina, acontece entre os dias 12 e 14 de abril, no Sierra Park, em Gramado
(RS).

Neste novo momento, a Zletric se firma como o maior player do segmento e grande facilitadora do ecossistema de eletromobilidade no país. A empresa tem a maior rede de carregamento semi-pública instalados: mais de 600 em 15 estados. Também é proprietária da maior rede privada de carregadores rápidos em funcionamento, hoje são 8 carregadores, sendo eles nos estados de SP, SC e RS. “Não há dúvidas que a eletromobilidade não é mais uma promessa e sim uma certeza de futuro. A questão da infraestrutura de recarga não pode ser um entrave e o mercado ainda busca eficiência e maturidade. A gente acredita que o nosso papel é liderar este amadurecimento, promovendo discussões e alinhamentos para que este futuro chegue mais rápido”, avalia Pedro Schaan, CEO da Zletric.

A fusão feita recentemente com a Ecovagas, empresa da Estapar, teve o objetivo de ampliar o mercado brasileiro de eletromobilidade e a infraestrutura de recarga de veículos eletrificados nos principais pontos onde o usuário pode estacionar seu carro, seja em estacionamentos localizados em aeroportos, prédios comerciais, shopping centers, arenas e hospitais, por exemplo, ou na esfera residencial, com soluções e tecnologia para condomínios em diferentes localidades. “Nós estamos liderando um novo capítulo da mobilidade elétrica brasileira. Mais eficiente, mais seguro e inteligente. Nosso compromisso é elevar a experiência de recarga para que cada motorista se sinta confiante em se mover com o seu carro elétrico. Sustentabilidade e autonomia valem tanto para nós quanto para o usuário”, comenta Paulo Raia, COO da Zletric.

Com seus serviços, a Zletric atende diretamente o público B2C (donos e motoristas de carros elétricos) e também o B2B (executivos de eletrificação).

O FUTURO DA ZLETRIC:
A Zletric já tem a maior capilaridade de recarga do país. A meta é continuar elevando essa experiência nas casas dos usuários, nas ruas e nas estradas de todo o Brasil. “Queremos que o usuário do carro elétrico posso viver como merece, com zero preocupações, zero emissões e zero limites”, sentencia Raia.

A expectativa para 2023 é dobrar a participação no segmento de eletropostos semipúblicos, aumentando a capilaridade e chegando a 20 estados. ”A expansão dos negócios está apoiada na perspectiva da chegada de novos modelos elétricos ao Brasil e em volumes cada vez maiores nos próximos cinco anos. Estima-se que entre 2027 e 2028 o preço do modelo elétrico já deverá estar no mesmo patamar ou até mais baixo do que o de modelos a combustão. A Zletric aposta nesse futuro — inevitável e elétrico”, complementa Schaan.

GRAMADO SUMMIT:
A Gramado Summit é o maior brainstorming da América Latina. Uma verdadeira imersão no ecossistema de inovação. São sete palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 palestrantes. Além das áreas de conteúdo, o evento possui uma das melhores feiras de negócios do país, com mais de 500 expositores e centenas de investidores. “A Zletric nasceu em Porto Alegre e hoje a maior parte da operação funciona em São Paulo. Para lançar a nova marca e falar deste novo momento da empresa, resolvemos voltar para o nosso Estado”, finaliza Schaan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas