“Tarifa Zero” para o Transporte Coletivo

compartilhe:

Crédito: Ascom/PMG

Executivo apresenta projeto de “Tarifa Zero” para o Transporte Coletivo

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana municipal, possibilitar à população o acesso ao transporte público e estimular o uso do transporte coletivo, o Executivo enviou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para criação do Programa “Tarifa Zero” para o Transporte Coletivo no Município, que prevê a isenção de tarifa aos usuários do Transporte Coletivo Público, no perímetro urbano e rural de Gramado nos finais de semana dos meses de julho, novembro e dezembro de 2023.

O projeto também visa oferecer auxílio para manutenção do serviço de transporte coletivo vigente, com o intuito de mitigar os efeitos da queda de demanda decorrente da pandemia da Covid-19. “Queremos resgatar os usuários do transporte público para que seja possível aumentar a oferta de rotas e horários com veículos em boas condições de transporte, além de diminuir o número de carros em trânsito”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

O Projeto de Lei prevê que a prestadora do serviço de transporte coletivo receberá o valor referente à tarifa pública de utilização por passageiro. O Município pagará a prestadora do serviço de transporte coletivo semanalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas