Gramadenses realizam visita técnica à Expointer

compartilhe:

Crédito: Ascom/PMG

Expositores gramadenses realizam visita técnica à Expointer

Nesta quarta-feira (31) cinco ônibus lotados saíram de Gramado em direção ao município de Esteio para uma visita técnica na 46ª Expointer. Agricultores e servidores da Secretaria da Agricultura tiveram a oportunidade de conferir as novidades voltadas ao aprimoramento da agropecuária e ao desenvolvimento agroindustrial.

Neste ano, seis produtores gramadenses são expositores da Expointer. “Gramado tem pessoas no interior que são muito dedicadas e que estão sempre em busca de novos conhecimentos, isso nos motiva a continuar investindo na área rural e fomentando a produção do campo”, destacou o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni, que acompanhou a visita.

Quem participou da visita, aprovou a experiência. “Foi um passeio legal, aprendemos muita coisa”, afirmou o produtor de morangos Luiz Wagner, da Linha 15.

As soberanas da Festa da Colônia também participaram da visita e para fazer aproximações com as entidades e divulgar a 33ª edição do evento, que acontecerá em 2024.

O prefeito Nestor Tissot, que não pôde acompanhar a visita devido a sua agenda em Brasília, mandou um recado aos agricultores. “Nosso governo está sempre apoiando esses homens e mulheres que tanto fazem pelo nosso município, por isso, entre as demandas que trouxe para Brasília estão projetos de asfaltamento para o interior a fim de melhorar a qualidade de vida e garantir o desenvolvimento da área rural”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas