Dambros 30 anos de história

compartilhe:

crédito: Lídia Cabral Portinho

Dambros realiza palestra em comemoração aos seus 30 anos história

A Dambros Advogados Associados, escritório de advocacia, realizou na semana passada, dia 17, duas palestras para seus clientes. Realizado no Serrazul Hotel em Gramado, o evento faz parte das comemorações pelos 30 anos de trajetória do escritório, fundado em 1993 pela Advogada Janete Dambros. “Esse encontro foi uma grande oportunidade para debatermos com nossos clientes temas atuais que impactam diversas áreas da sociedade. “Além das palestras abordando questões como relações de emprego, reforma tributária e planejamento sucessório, tivemos um coquetel especial para confraternizar a data com os nossos convidados”, comenta Janete Dambros.

A primeira palestra abordou a utilização do planejamento sucessório como ferramenta para minimizar custos e evitar conflitos futuros, especialmente diante da eminencia da aprovação da reforma tributária, que trará grandes impactos, como por exemplo, o possível aumento significativo da alíquota do ITCMS (o imposto sobre herança) como reflexo da reforma. “As famílias precisam estar preparadas e planejadas para encontrar alternativas menos onerosas para a sua sucessão, não só hereditária, mas também societária e patrimonial”, explica a advogada Janete Dambros.

A segunda palestra tratou das novas relações de trabalho, com a adoção de contratações temporárias, terceirização, contrato intermitente, assim como as possibilidades de pagamento de bonificação diferenciada aos empregados, sem impacto significativo na folha de pagamento, através da implantação de políticas internas e planos de metas. “O maior desafio nestes novos tempos é conscientizar o administrador a conciliar as necessidades do seu empreendimento com as expectativas do trabalhados e o que lei permite”, ressalta o advogado Luiz Guilherme Steffens, sócio da Dambros Advogados Associados e palestrante ao lado de Janete Dambros. Segundo ele, entre as empresas que melhor se adaptaram nos últimos anos estão as que utilizam tecnologias, valorizam a meritocracia, investem em profissionalização e em melhores condições de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas