Expansão lojas Jorge Bischoff

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JORGE BISCHOFF: mais de 50 lojas para inaugurar em 2024

O ano de 2023 foi marcado por recordes de crescimento no franchising e nas vendas on-line da marca 

A marca de sapatos e bolsas JORGE BISCHOFFencerrou 2023 com recordes em expansão no varejo. Um ano marcado pela realização dos seus maiores números – tanto de contratos assinados quanto de aberturas de lojas exclusivas, encerrando o período com 125 unidades. “Na verdade, o ano que passou foi bem desafiador. Contudo, encontramos caminhos para crescer mesmo diante desse cenário de baixa aceleração no varejo. O faturamento geral das lojas na rede subiu um pouco acima de 10% (frente a 2022). O que é positivo, porém não expressivo. Mas, com muito orgulho, foi o momento em que comemoramos os 20 anos da JB capilarizando ainda mais a presença da grife no Brasil e no exterior. E, falando em negócios, 2024 promete mais!”, destaca o CEO e designer Jorge Bischoff

EXPANSÃO DE FRANQUIAS

O setor do franchising, core business da companhia, projeta para 2024 a inauguração de mais 50 operações. E um crescimento de aproximadamente 30% nas vendas – com as lojas da rede de franquias alcançando o faturamento geral de R$ 260 milhões. Uma estratégia que contribui muito para esses resultados comerciais é a prateleira infinita – ferramenta que permite aos franqueados usufruir do estoque do Centro de Distribuição (CD) da empresa, ampliando a oferta de produtos e a taxa de conversão. São mais de 20 mil itens à disposição. No ano passado, obteve avanço de mais de 50% em relação à meta prevista – impulsionando as vendas, além de além de elevar o nível de satisfação e experiência dos clientes.

MULTIMARCAS E MERCADO EXTERNO

Já entre os mais de 500 pontos de venda de lojas multimarcas e os mais de 60 países com a presença da JB, progressos significativos também. Destaque para comercialização 70% maior em algumas regiões do Brasil, no comparativo 2023×2022. E, no mercado externo, a abertura de novos pontos de distribuição em países como Chile, Turquia, Itália, Grécia e Portugal. Para 2024, um dos objetivos é reforçar o projeto de lojas fidelizadas, aumentando o volume de negócios com os empresários parceiros do grupo. Em rota global, busca ampliar o número de lojas licenciadas JORGE BISCHOFF, que já contabiliza cinco unidades no exterior – duas em Angola e outras três no Equador.

LIFESTYLE JB IMPULSIONA OS NEGÓCIOS

Referência em design autoral, elegância e conforto, a companhia comercializa atualmente cerca de dois milhões de produtos. Ao longo da sua história, a sua principal brand – JORGE BISCHOFF – construiu alto nível de confiança e admiração dos consumidores. Com cada vez mais fãs apaixonados, ostenta o título de uma das principais lovermarks do Brasil. Força que se comprova também no desempenho do seu e-commerce, que alcançou números históricos e superou em 60% o faturamento atingido em 2022.

Todo esse sucesso, leva a agregar outros produtos e iniciativas ao portfolio da corporação. Como BISCHOFF WINES, que está no mercado oficialmente há dois anos, harmonizando o lifestyle elegante da JB em uma seleção de vinhos e espumantes premium de produção própria.

Este ano de 2024 será de fortalecimento do projeto, gerando mais parcerias na distribuição dos rótulos com grandes bandeiras de hotéis, restaurantes e casas especializadas. E a novidade é o lançamento do espumante Moscato Rosé Demi-Sec. Vai se somar ao mix, que passa a apresentar sete diferentes opções nesse segmento.

“Sou apaixonado por fazer acontecer, dar vida a novos sonhos e, especialmente, gerar oportunidades. Trabalhamos todos os dias para isso. E seguiremos assim em 2024, com foco total na expansão e para que todos que fazem do universo da marca tenham cada vez mais orgulho e sucesso!”, afirma Jorge Bischoff. 

JORGE BISCHOFF – NÚMEROS EM DESTAQUE

  • 125 lojas exclusivas
  • 550 pontos de venda multimarcas
  • 60 países (presença em todos os continentes)
  • 2 milhões de produtos por ano
  • 12 parceiros na indústria calçadista
  • 6.300 pessoas (entre colaboradores diretos, lojas e parceiros de produção)
  • Mais de 50% de crescimento na prateleira infinita (sobre a meta prevista em 2023)
  • Avanço de 60% no e-commerce (comparativo 2023×2022)
  • Projeção: 50 novas operações e crescimento de 30% no faturamento da rede de franquias em 2024

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SOBRE A JORGE BISCHOFF

Celebrando 21 anos em 2024, a grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff tem como grande diferencial a união da elegância e do conforto em suas criações – sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos. São produtos que enaltecem o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores.

Sua consolidada rede de franquias conta com mais de 120 lojas exclusivas em todas as regiões do Brasil. Duas lojas-conceito são as grandes vitrines da marca – elas estão localizadas em Gramado, na Serra Gaúcha, e na rua Oscar Freire, em São Paulo.

Os produtos JB também estão presentes em boutiques selecionadas em mais de 60 países, somando cerca de 550 pontos de venda multimarcas. Lançada em 2003, a marca JORGE BISCHOFF pertence ao BISCHOFF GROUP, empresa que faz a gestão de negócios de moda e lifestyle no mercado brasileiro e internacional. 

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