Efeito Nefertiti: procedimento da Yasmin Brunet

compartilhe:

Crédito: Reprodução Instagram

Efeito Nefertiti: Entenda o procedimento escolhido por Yasmin Brunet para ficar mais jovem

A modelo, que está no BBB 24, revelou ter feito aplicações estratégicas de botox antes do programa e o cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira explica a técnica que leva o nome da rainha egípcia

Carregando o posto de sua mãe Luiza Brunet, Yasmin Brunet é conhecida como um ícone de beleza. Com 35 anos, a modelo e participante do BBB 24 (TV Globo) revelou seu segredo para manter a aparência jovial e traços marcantes: trata-se da técnica “Botox de Nefertiti”, que segundo o cirurgião ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Luiz Haroldo Pereira, trata-se de uma aplicação estratégica da toxina no rosto e no pescoço, com o intuito de provocar o relaxamento muscular.

“A aplicação de botox nesse caso pode ser feita para prevenir as rugas frontais, periorbitais, e também é utilizado no pescoço, quando o platisma (musculatura da papada e pescoço) é muito hipertrofiado. Então a toxina relaxa essa região, caso seja tensa.”

Com o platisma relaxado pelo efeito do Botox, evita-se que a força dessa musculatura tensione o rosto para baixo, retardando a perda dos contornos da face e o aspecto de flacidez da pele.

Recuperação rápida, mas com cautela

Segundo o médico, assim como qualquer outra aplicação da substância, a recuperação é rápida, levando em média um ou dois dias, assim como o resultado também aparece rápido e dura de 6 meses a um ano. “É uma técnica antiga e ainda assim, continua sendo muito procurada”.

Entretanto, não é tão simples quanto parece e assim como qualquer procedimento, requer uma escolha minuciosa de profissional. “O ponto mais crítico é que se a aplicação não for feita de maneira correta e no lugar certo, a paciente pode ter sequelas como ficar com o pescoço ou a boca tortos, por exemplo. É reversível, mas apenas com o tempo. Então o mais importante é escolher um cirurgião plástico com experiência em anatomia de pescoço”, afirma Luiz Haroldo.

Nome de rainha

O nome da técnica deve-se justamente ao seu resultado. A rainha egípcia Nefertiti é conhecida por sua beleza ao longo dos séculos, além do pescoço alongado representado nas ilustrações encontradas da figura histórica.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

www.drluizharoldo.com.br/

www.instagram.com/luizharoldopereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas