Congresso de Fisioterapia em Cirurgia Plástica

compartilhe:

Elizabeth Thiel. Letícia Machado

Porto Alegre recebe primeiro Congresso de Fisioterapia em Cirurgia Plástica no Ambiente Hospitalar

Com aulas, workshops e palestras, evento acontece entre os dias 11 e 14 de abril do Medplex Santana

Uma oportunidade de capacitação para profissionais envolvidos no pré e pós-operatório da cirurgia plástica nos hospitais acontece de 11 a 14 de abril no Medplex Santana, em Porto Alegre. O I Congresso de Fisioterapia em Cirurgia Plástica no Ambiente Hospitalar (FisioPlastic) visa ser um marco nos eventos do segmento, com profissionais de renome e extremamente qualificados reunidos em prol da educação profissionalizante de quem lida diariamente com pacientes recém-operados.

Idealizado pela fisioterapeuta Letícia Machado, que é a primeira profissional certificada em Total Definer de Porto Alegre, o Congresso será um ambiente de conhecimento com temas assertivos como uso do Taping, boas práticas em Bloco Cirúrgico, fisioterapia e intercorrências no pós-operatório imediato e muito mais. “Estamos preparando um evento completo, que trará aulas dissertativas, com casos reais e profissionais que são os melhores no seu campo de atuação. Teremos, inclusive, o primeiro curso no mundo de LPF (LOW PRESSURE FITNESS), com a fisioterapeuta Carol Lemes, embaixadora do método no Brasil”, afirma.

A programação conta com mais de 40 palestras, em quatro dias de intenso aprendizado. O Cirurgião Plástico, Socio da Rede Blanc de Hospitais, Charles Berres, falará sobre Lipoaspiração HD associada as tecnologias Renuvion, Argoplasma e Bodytite. O Cirurgião Plástico Filipe Fusinato abordará a lipoaspiração masculina de Alta Definição e segurança na cirurgia plástica, enquanto que a Dra. Tatiana Masuko apresentará as intercorrências que podem ocorrer em ambiente hospitalar. Mais informações sobre programação e ingressos no site fisioplastic.encontrodigital.com.br.

Sobre o FisioPlastic

Idealizado pela fisioterapeuta Leticia Machado, o Congresso é voltado para a capacitação de profissionais da área da saúde que trabalham com pacientes no pré e pós-operatório de cirurgia plástica. Se consolidando como oportunidade única de conhecimento, visa ensinar, através de palestras e mentorias informativas e demonstrativas, como olhar para a cirurgia plástica de forma completa, para se tornarem profissionais qualificados no cuidado e na reabilitação de pacientes.

Site: fisioplastic.encontrodigital.com.br

Instagram: @fisio.plastic

Sobre Letícia Machado

Fundadora da Equipe Letícia Machado e fisioterapeuta graduada pelo IPA, é a primeira profissional certificada Total Definer de Porto Alegre. Letícia é pós-graduada em Fisioterapia Dermato Funcional pelo Instituto Superior de Pesquisa e Extensão (ISEPE) e pelo CBES. Com mais de uma dezena de certificações nacionais e internacionais em pós-operatório (Espanha, Portugal e Chile).

Sobre o Blanc Hospital

Inserido dentro do Centro Médico Medplex Santana, o Blanc Hospital é um hospital com excelente infraestrutura, com 60 leitos entre sala de recuperação e suítes, UTI, 13 salas cirúrgicas, comodidades exclusivas e médicos intensivistas 24 horas.

Planejadas a partir da arquitetura de luxo, as instalações do Blanc Hospital são projetadas seguindo a tendência mundial, o que permite que se façam cirurgias, internações e liberação dos pacientes em até três dias, em casos de baixa e média complexidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas