Vitivinícola Jolimont registra crescimento de 35%

compartilhe:

Ceo da Jolimont, Wagner Manetti Motta Crédito: Rafaela Bins

Vitivinícola gaúcha registra crescimento de 35% no faturamento e investirá R$ 15 milhões em 2024 

A Jolimont está entre as vitivinícolas mais visitadas do Brasil e a expectativa é crescer mais 35% em 2024 

Sediada em Canela, na serra gaúcha, a Vitivinícola Jolimont fechou o ano de 2023 com um crescimento de 35% no faturamento, em comparação a 2022. A receita do último ano fechou em 122 milhões e é proveniente, principalmente, do enoturismo e da venda de produtos. Para expansão e qualificação da produção e da experiência oferecida, a empresa investiu mais de R$10 milhões no ano passado em infraestrutura, tecnologia e em pontos de venda. Com a democratização do vinho e a oferta de uma experiência inovadora aos clientes como dois dos principais compromissos, a vitivinícola é uma das mais visitadas do Brasil e recebe, em média, 600 visitantes por dia. Para 2024, serão investidos mais de R$15 milhões e a expectativa é alcançar um crescimento de 35%, o que significa faturar cerca de 165 milhões de reais.

De acordo com o CEO da Jolimont, Wagner Manetti Motta, um importante movimento estratégico de gestão foi preponderante para reposicionar o negócio no mercado e construir resultados relevantes de crescimento. A empresa, que visa vendas apenas para o consumidor final, passou de uma estrutura com 60 funcionários em 2019 para registrar o recorde de faturamento em 2023 e alcançar a marca de mais de 400 colaboradores, um crescimento superior a 500% no quadro de profissionais contratados e 800% na receita. “Esta mudança do direcionamento da gestão foi determinante, além de um investimento contínuo para evolução da experiência oferecida aos visitantes da Jolimont, do aumento da capacidade produtiva e o lançamento de novos produtos, que cada vez mais, conquistam prêmios nacionais e internacionais”, afirma Motta. A empresa prima pela democratização do vinho e, por estar em uma das regiões mais visitadas por turistas no País, Motta vê este compromisso como uma importante estratégia de negócio. “Não importa se será ingerido em uma taça ou em um copo. No calor, sentado à beira-mar ou então no inverno, na frente da lareira. Acreditamos que o melhor vinho é aquele que o cliente gosta, por isso, temos mais de 70 rótulos no portfólio”, ressalta. 

A Vitivinícola Jolimont produz anualmente 1,2 milhões de litros de vinho. Para 2024, a vinícola deve receber um investimento de R$15 milhões, que será destinado a reformas, modernizações no sistema de produção e um escritório novo em Caxias do Sul. “Acreditamos no negócio e vamos continuar fazendo aquilo que o consumidor gosta, queremos ser uma referência mundial em experiência para o cliente”, completa. Entre as principais atrações oferecidas nas diferentes opções de tours estão a tradicional pisa da uva – que acontece durante todos os meses do ano -; a degustação de rótulos, com possibilidade de harmonização; e momentos especiais em meio aos parreirais, como piqueniques ou, até então, a organização de festas e pedidos de casamentos. 

SOBRE A JOLIMONT 

A vitivinícola Jolimont é a vinícola mais visitada do Brasil e recebe, anualmente, mais de 200 mil visitantes de todos os estados brasileiros e também do exterior. A empresa figura na segunda colocação do ranking de Melhores Vinícolas e Adegas do Brasil, do Tripadvisor, e tem como compromisso a democratização do vinho. Para isso, oferece diferentes opções de visitação e experiências inovadoras voltadas ao enoturismo, como a degustação de produtos com harmonização e a tradicional pisa de uvas, que ocorre o ano inteiro. Localizada no Morro Calçado, em Canela (RS), na Serra Gaúcha, a vitivinícola atua apenas com venda direta ao consumidor final, possui 19 lojas entre o município sede e Gramado, uma unidade em Campinas (SP), além das vendas por e-commerce. São mais de 70 produtos no portfólio – entre vinhos secos, suaves, espumantes e sucos -, com rótulos de destaque internacional, com premiações em países como Inglaterra, Itália, França, Argentina, Espanha, Portugal, Canadá e Grécia. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 400 colaboradores. Para saber mais acesse www.vinicolajolimont.com.br ou acompanhe os principais lançamentos através do @jolimontvinicola nas redes sociais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas