A empresa gaúcha Inconnect chega aos 10 anos 

compartilhe:

Milton Fernando Maciel, Vinicius Augusto Zanesi, Lucas Wolff de Matos – crédito EM Foco Estúdio de Criação

Empresa de tecnologia celebra 10 anos com soluções que garantiram R$ 5 milhões em economia para clientes


Com 1,5 mil clientes no Brasil e exterior, Inconnect possibilita aumento da produtividade, padronização de processos, credibilidade e escalabilidade. Companhia já desenvolveu soluções para marcas como Randoncorp, Neugebauer, Grupo Prexx, Círculo Saúde, Ravi Medicina Corporativa e SSI Saúde. Em 2023, empresa cresceu 37% e para 2024 a expectativa é chegar a 40%

A empresa gaúcha Inconnect chega aos 10 anos e quem comemora são os clientes. É por meio de serviços que vão desde o armazenamento de dados na nuvem, até entregas com o respaldo de ser um parceiro oficial da Microsoft no Brasil, que a companhia viabilizou uma economia de mais de R$ 5 milhões para marcas como Randoncorp, Neugebauer, Grupo Prexx, Círculo Saúde, Ravi Medicina Corporativa e SSI Saúde.

Com sede em Caxias do Sul, a Inconnect tem sido uma força motriz na transformação digital, ajudando organizações a se adaptarem e prosperarem na era digital. Desde que nasceu, a empresa contribuiu para alavancar mais de 1,5 mil negócios no Brasil e exterior por meio de soluções personalizadas. No período, foram mais de 80 mil horas de consultorias em inovação, além de desenvolver mais de 60 aplicativos exclusivos com Microsoft 365, Power Platform e a Nuvem Azure.

“Empresas que sabem explorar ao máximo a tecnologia a seu favor garantem aumento da produtividade, padronização de processos, credibilidade e escalabilidade. No entanto, 66% das empresas pelo mundo que utilizam soluções na nuvem da Microsoft, utilizam apenas 10% de tudo o que é ofertado em suas assinaturas. Esse sempre foi o nosso foco, desde que a empresa surgiu: levar aos clientes tudo o que as ferramentas da multinacional americana proporcionam em termos de resultado”, garante o diretor Operacional, Vinicius Augusto Zanesi.

Além de proporcionar bons resultados aos clientes, a marca da Serra Gaúcha também comemora os números positivos ao encerrar 2023 com crescimento de 37% em relação ao ano anterior. Para 2024, a meta é ainda mais audaciosa, com a perspectiva de impulsionar em 40% os negócios, ampliando o leque de produtos e serviços.

Entre as novidades para este ano está o lançamento do software de inteligência artificial Microsoft Copilot. Por meio da oferta de serviço da ferramenta, a Inconnect promete revolucionar ainda mais os ambientes de trabalho, elevando a produtividade digital a um novo patamar. Entre as inúmeras possibilidades do Copilot estão registrar reuniões por meio de diferentes formas de personalizações, resumir documentos, aprimorar a escrita, visualizar os principais insights de um grande conjunto de dados, além de criar instantaneamente um gráfico profissional e atrativo.

Empresa parceira da Microsoft

A Inconnect foi uma das primeiras empresas do Brasil a ter a chancela Microsoft como “Parceiro em Soluções Modern Work”, o que valida sua capacidade para enfrentar os desafios do ambiente de trabalho moderno. A economia para os clientes ocorre pelo uso das ferramentas da gigante americana que proporcionam aumento da produtividade, padronização de processos, segurança e escalabilidade aos clientes que buscam novas tecnologias.

No campo do treinamento e aprendizagem, a Inconnect já capacitou mais de 5 mil pessoas, reforçando a eficiência, colaboração e segurança no ambiente de trabalho moderno com as ferramentas do Microsoft 365. A equipe, composta por especialistas certificados, é conhecida por tornar a adoção da tecnologia Microsoft acessível e divertida.

“No último ano, tivemos um crescimento de 70% na demanda por desenvolvimento e consultoria, que reflete a crescente confiança dos clientes no uso da cloud Microsoft”, comemora Lucas Wolff de Matos, head de Transformação Digital da Inconnect.

Democratizando e acelerando a inovação

Comandada por Vinicius Augusto Zanesi, Lucas Wolff de Matos e Milton Fernando Maciel, a Inconnect começou como uma pequena empresa de Tecnologia da Informação (TI), mas a visão empreendedora dos sócios logo permitiu ampliar os horizontes. Além de oferecer toda a infraestrutura em nuvem, que inclui licenciamento, hospedagem, backup de dados e servidor, identificou no desconhecimento dos usuários oportunidades para crescer.

Com o passar dos anos, a Inconnect foi agregando serviços e, atualmente, oferece consultorias para análise de maturidade, estruturação de processos e cocriação de soluções de valor. A empresa ainda contribui para o desenvolvimento e automação dos negócios ao potencializar resultados com a adoção da nuvem, além do avanço no trabalho remoto, de low-code e de no-code, democratizando o desenvolvimento de software e acelerando a inovação.

“Os recursos de inovação podem ajudar os negócios a criarem uma visão de longo prazo, arquitetar soluções certas e garantir que os investimentos de hoje façam parte da construção de vantagens competitivas de amanhã”, aponta Lucas Wolff de Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas