MODA: Pela primeira vez em solo gaúcho

compartilhe:

MODA: Pela primeira vez em solo gaúcho, Embaixador das Confecções estará em Caxias do Sul para ministrar treinamento nesta quinta: confira a programação

O evento acontecerá no Tri Hotel Executive; inscrições seguem abertas

Considerado um dos maiores especialistas em confecção do país, o empresário e consultor Eduardo Cristian estará em Caxias do Sul no dia 14 de março para ministrar um treinamento inédito. Pela primeira vez em solo gaúcho, ele compartilhará sua vasta experiência, de mais de 20 anos no mercado, oferecendo técnicas e ferramentas eficazes para criar ou aprimorar o planejamento estratégico em todos os setores das empresas. O evento, que será aberto para o público em geral, acontecerá das 7h30min às 19h, com intervalos, no Tri Hotel Executive. Os ingressos já estão sendo comercializados. Associados do Fitemavest devem entrar em contato com o sindicato. Os não associados podem garantir a sua inscrição pelo Sympla. A iniciativa é do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha (FitemaVest), com apoio do Sebrae.

Eduardo Cristian é CEO da Costurando Sucesso, a maior empresa de gestão, treinamento e inteligência do mercado para confecções, além de ser mentor e criador do maior evento de empreendedorismo para confecções do Brasil, o MBA Fashion Day.  É conselheiro e mentor de renomadas empresas da indústria têxtil. Em sua trajetória, desenvolveu diversas marcas de sucesso, sendo sócio de grandes empresas dos ramos de confecção e tecnologia.

O treinamento abordará desde o planejamento de produção e vendas até a gestão de equipe e técnicas de marketing (confira a programação completa abaixo). “Vamos oferecer insights valiosos e uma perspectiva renovada sobre a gestão da sua confecção e o mercado atual. Este evento será uma oportunidade única para trocarmos experiências e conhecimentos, impulsionando o crescimento sustentável do polo gaúcho”, adianta o Embaixador das Confecções.

O evento será dividido em cinco módulos: planejamento, produção, marketing, vendas e gestão. Além disso, serão abordados temas como a importância da motivação e do engajamento da equipe, a aplicação da meritocracia e a análise individual e por setor. Os participantes terão direito a uma apostila impressa com 60 páginas com o conteúdo abordado no treinamento.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
:: 7h30min: Credenciamento
:: 8h: Início do Treinamento: Mercado de Confecção
:: 10h30min: Intervalo (livre)
:: 10h45min: Retorno ao Treinamento: Planejamento de Produção
:: 12h: Almoço (livre)
:: 14h15min: Retorno ao Treinamento: Gestão de Equipe
:: 16h30min: Coffee Break
:: 17h: Retorno ao Treinamento: Marketing e Vendas
:: 19h: Encerramento

O QUE SERÁ ABORDADO

:: PLANEJAMENTO: Estratégias práticas e eficazes para otimizar a produção, definir metas de faturamento anual, identificar os produtos mais lucrativos, e criar um calendário simplificado para melhorar a eficiência operacional. Impulsione o crescimento e a lucratividade.

:: PRODUÇÃO: Aprimorar a eficiência da produção, reduzir custos, e aumentar a qualidade dos produtos. Serão abordadas técnicas para desenvolver um mix de produtos eficaz, mapear as oficinas de costura e otimizar a logística de produção. Eleve a qualidade e produtividade das operações.

:: MARKETING: Identificar a identidade da marca, compreender o mercado-alvo, analisar a concorrência e aplicar estratégias eficazes de comunicação. Além disso, serão abordadas técnicas avançadas de benchmarking para impulsionar a visibilidade e o posicionamento da marca no mercado de confecções. Fortaleça a presença da marca e conquiste maior relevância no mercado.

:: VENDAS: Estratégias comerciais inovadoras, técnicas para gerir clientes de forma eficiente, e como estruturar comercialmente uma confecção. Serão abordados temas como a Curva ABC de clientes, o mapa de calor dos clientes e o planejamento de vendas. Impulsione as vendas e fortaleça o relacionamento, visando o crescimento sustentável do negócio.

:: GESTÃO: Aplicar técnicas de gestão eficazes para otimizar a produtividade, reduzir custos e aumentar a lucratividade. Serão abordados temas como KPI’s no ramo de confecções, criação e distribuição de funções, melhoria contínua e análise por setor. Faça a gestão eficiente de todas as áreas do negócio, visando o sucesso e a sustentabilidade da empresa.

:: SEGREDOS DO SUCESSO: Técnicas para motivar e engajar a equipe, aplicar a meritocracia e mapear processos para garantir a eficiência e a qualidade do trabalho. Serão abordados temas como a importância da motivação e do engajamento da equipe, a aplicação da meritocracia e a análise individual e por setor. Alcance o sucesso e a excelência na gestão de uma empresa de confecção.

SERVIÇO:
:: O que: Treinamento “Planejamento de produção, vendas, gestão de equipe e técnicas de marketing” com o empresário Eduardo Cristian, o Embaixador das Confecções
:: Quando: dia 14 de março (quinta-feira), das 7h30min às 19h (com intervalos para almoço e coffee break)
:: Onde: Tri Hotel Executive, em Caxias do Sul (Rua Garibaldi, 153 – Bairro Pio X)
:: Ingressos: Associados: fazer a inscrição com a Andréia pelo (54) 98112.8010 ou (54) 3228.4722. Não Associados: pelo Sympla

SOBRE O FITEMAVEST
O FitemaVest resulta da união do Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest) com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul). Atualmente, o sindicato abrange 26 municípios e representa cerca de 1,2 mil indústrias do setor na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas