Candidatas à Oktoberfest vivem imersão

compartilhe:

Foto por Giciole Miranda

Candidatas à corte da 35ª Oktoberfest de Igrejinha vivem imersão na rotina de soberana

Grupo participou de atividades de oratória, autoconhecimento e postura, além de receber informações sobre a história do município

No último final de semana, as 11 candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha participaram de uma imersão do Workshop der Kandidatinnen, a partir de diversas atividades que foram planejadas para inseri-las nas vivências de uma soberana. Além de conhecer mais detalhes do concurso, as jovens aprenderam sobre oratória, postura, turismo em Igrejinha e bastidores da festa. O grupo ainda prestigiou eventos e estabelecimentos da região, divulgando o Kerb das Soberanas.

No sábado (9), as jovens se reuniram no Ecoland, em Igrejinha, onde vivenciaram diversas experiências enriquecedoras para o reinado.  A temática do momento de boas-vindas foi “Eu, protagonista da festa”, com as eternas soberanas Stephanie Silva e Tassia Kehl. “As candidatas formaram um grupo muito coeso e já conseguiram estabelecer uma conexão de grupo”, relatou a diretora artístico cultural da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), Liege Brusius. As atividades do work são planejadas para potencializar as habilidades individuais das candidatas e o protagonismo coletivo, para que todas saiam fortalecidas não apenas para o concurso, mas também para a vida ”, reforçou.

Na sequência, ocorreu um momento com as soberanas da 34ª Oktober, Rainha Kádina Correia de Lima Linden e Princesas Jenifer Isamara Müller e Sofia Camargo Bischoff. As candidatas ainda participaram da oficina “Falando em público sem medo do microfone”, com as ex-soberanas Stephanie, Tassia e Vivian Oliveira. À noite, as jovens divulgaram o Kerb das Soberanas na 25ª Kuchenfest – Festa da Cuca, em Rolante. O grupo se hospedou no Ibis Igrejinha.

Já no domingo (10), a manhã iniciou com o secretário municipal de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Muller de Oliveira, ministrando uma oficina sobre o “Potencial Turístico de Igrejinha”. Na sequência, a psicóloga Tatiana Kunst falou sobre “(Re)conhecer-se: escolhas e afetos, quais são os seus?”. Em ambos os dias o almoço do grupo foi no Restaurante Pouso Novo. À tarde, as candidatas participaram de uma oficina sobre comunicação digital com Francieli Rech, integrante da coordenação de Comunicação e Marketing da Oktoberfest. No momento dos “Bastidores da Oktoberfest”, as jovens conversaram com a presidência da Amifest – o casal presidente Egon e Fernanda Wallauer, acompanhado dos vice-presidentes Falcon e Alana Jost.

“A imersão tem a importância de preparar as candidatas não só para o concurso, mas um aprendizado que elas podem levar para a vida. É um momento que podemos conhecê-las melhor e elas tem a oportunidade de conviver umas com as outras, uma experiência que só tem a acrescentar na vida de cada uma”, reforçou Fernanda, que também integra a comissão responsável pela preparação das candidatas.

“Arte e Magia” será o tema do Kerb das Soberanas

A equipe do espetáculo do Kerb das Soberanas aproveitou o momento para apresentar o tema do evento deste ano, que será “Arte e Magia”. “Durante a apresentação, transmitimos para as candidatas um pouco da magia que será no dia da escolha”, explicou Fernanda, contando que as jovens ficaram entusiasmadas com a apresentação. “Esse ano teremos algumas novidades e elas estarão envolvidas em praticamente todas as cenas, pois serão as protagonistas do espetáculo, as artistas principais”, complementou.

Próximos passos até a escolha

Nas próximas semanas, as candidatas terão outras atividades dentro da programação do workshop. “Nós continuaremos oferecendo atividades para que elas se desenvolvam não apenas como candidatas e possíveis soberanas, mas que elas possam se desenvolver como pessoas, admiradoras da nossa festa, cidade, cultura e história”, explica Liege. O cronograma ainda contará com atividades de divulgação em rádio e em espetáculos, passeios por Igrejinha, estudo da história da cidade, ensaios de passarela e oratória. “Vamos estar o tempo todo cuidando para que elas encontrem na equipe do workshop o apoio necessário para ser uma soberana”, pontuou. A próxima atividade prevista será um passeio por pontos históricos, turísticos e culturais de Igrejinha neste sábado (16).

A escolha da nova corte acontecerá no dia 20 de abril no Kerb das Soberanas, um espetáculo cultural promovido pela Amifest. Nesta data, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop.

Quem são as candidatas: Andressa Knobloch Boff, 25 anos; Arielly de Farias Zorn, 24 anos; Bianca Stephanie de Conto de Oliveira, 23 anos; Bruna Graziela Müller, 27 anos; Daniela Coitinho Hachenher, 20 anos; Luana Dahmer Bedinot, 28 anos; Milena Gabrieli Gewehr Silva, 21 anos; Nicole Catharine Müller, 21 anos; Roberta Klein, 28 anos; Tainá dos Santos, 22 anos; e Tauani dos Santos Souza, 24 anos.

SERVIÇO

Evento: 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Data: 11 a 20 de outubro de 2024

Local: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis 255, Igrejinha/RS)

Realização: Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest)

Apoio: PrefeituraMunicipal de Igrejinha

Mais informações: através do site oficial www.oktoberfest.org.br e das redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas