Festival de Churrasco Confraria SG de Gramado

compartilhe:

Foto: Divulgação Confraria SG.

Festival de Churrasco em Gramado acontece na próxima semana com assadores do Brasil e Argentina

Integrando o Calendário Oficial de Eventos de Gramado e chegando a sua 14ª edição, o Festival de Churrasco Confraria SG de Gramado já se consolidou como o maior festival do segmento na Serra Gaúcha. 

O evento ocorre duas vezes ao ano e a primeira edição de 2024 será no dia 23 de março, a partir das 11 horas na Arena SG, na Serra Grande, interior do município.

A organização do evento espera cerca de 1.500 participantes para um evento com 150 dos melhores assadores do Brasil e do exterior. Eles estarão distribuídos em 15 diferentes estações de assados com destaque para a participação internacional da Ascribu e Búfalos El Dourado. A estação internacional contará com um búfalo inteiro e será comandada pelo chef argentino Saulo Morinigo de Corrientes, Argentina. 

Outras estações confirmadas são: estação de hambúrguer, vegetariana, linguiças especiais, choripan, costelão, wagyu, cordeiro, menarosto, matambrito, leitão, panceta, frango e risotos.

“As estações serão distribuídas de forma diferente, com nova sinalização e ampla divulgação das técnicas de assados, dos cortes nobres e das receitas preparadas com exclusividade para o evento. Tudo preparado com foco na gastronomia de ponta e na entrega de uma experiência gastronômica diferenciada quando o assunto é festival de churrasco no Brasil”, conta o curador do evento, Fernando Schimanoski.

No formato open churras e open chope, os participantes poderão se servir à vontade nas estações, conhecer as diferentes técnicas de assados e interagir com os assadores.

Ao todo, o evento em março deverá servir cerca de duas toneladas de churrasco. O evento conta com 2 mil vagas de estacionamento e deverá distribuir mais de 10 mil litros de chope. 

O evento é focado na gastronomia de excelência mas também terá atrações musicais com shows da dupla Lucas & Felipe, banda The Travellers e Dj Michele Wender.

“Os participantes que já estão acostumados com a qualidade na entrega do evento serão surpreendidos na nossa edição do mês de março com um evento diferente e único. Estamos trazendo a verdadeira essência da gastronomia de qualidade através do tradicional churrasco“, destaca Maciel Burttet, organizador do evento.

O local da Confraria SG é a Arena SG, na Estrada Serra Grande, 3550 – Bairro Serra Grande – Gramado.  A iniciativa é da empresa gramadense SG Facas Artesanais, com 16 anos de atuação no mercado e líder em cutelaria artesanal no Sul do país, em parceria com Schima Assador.

Estão confirmadas as seguintes marcas, cervejarias e frigoríficos: Tecnisan, SM Tendas e Coberturas, Plug Som, Agro dos Guri, Bela Vista Alimentos, Sicredi, Deutschips, Suprema Associados, RBT Internet, Ely Couros, SLC Máquinas, Santo Trago, Laghetto Hotéis, Farmácias Associadas, Scheer Churrasqueiras, Lance e HS Consórcio, Pró Solar, Cervejaria Bela Vista, Fruki, Cervejaria Rasen, Cia do Chopp, Carneiro do Sul, Salga Artesanal, Massas Romena, Cervejaria Gazapina, Frigorífico Coqueiro, Frigorífico Madú, Búfalos El Dorado, Nutrifrango, Frigorífico Borrússia, Santa Fé Alimentos, M Carnes, Churrasul e GL21 Segurança e Suportes em Eventos.

SERVIÇO
14ª edição Confraria SG Festival de Churrasco Gramado
23 de março de 2024

Das 11 às 18 horas
Open churras e open chope

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/14-confraria-sg-o-maior-festival-de-churrasco-da-serra-gaucha/2263999?referrer=confrariasg.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas