Festival do Camarão no Chalezinho Gramado

compartilhe:

Divulgação Chalezinho Gramado

Festival de Camarão no restaurante Chalezinho em Gramado

O restaurante Chalezinho de Gramado apresenta uma nova e deliciosa experiência gastronômica ao seu cardápio: o Festival de Camarão. Com seis pratos exclusivos, o festival promete encantar os paladares mais exigentes com sabores e texturas únicas.

Entre as opções disponíveis no festival, os clientes podem desfrutar de uma variedade de pratos cuidadosamente elaborados, que incluem desde clássicos da culinária internacional até inovações. Entre os destaques, o “Camarão Provençal”, preparado com camarões puxados na manteiga e ervas de provence, servidos com arroz repleto do autêntico sabor do mar. Outro destaque fica com o “Risoto de Camarão” produzido com tomates frescos, preparados em seu próprio caldo. E tem ainda, a “Moranga”, com o clássico camarão na moranga com catupiry gratinado, acompanhado de arroz de salsa e chip de batata roxa.

Desde sua inauguração em agosto do ano passado, o Restaurante Chalezinho tem se destacado como uma referência gastronômica na serra gaúcha, principalmente por sua vasta seleção de fondues, que oferece mais de 20 sabores irresistíveis. No entanto, o novo Festival de Camarão demonstra que a excelência do estabelecimento vai além, apresentando uma variedade de pratos deliciosos para almoço e jantar.

O restaurante ocupa uma localização privilegiada, próximo à rodoviária e à Praça das Etnias. Seu espaço convida à sofisticação e aconchego, com móveis e estruturas de madeira e pedra que remetem aos chalés alpinos. Distribuídos em 900 metros quadrados, os ambientes foram projetados para receber cerca de 260 pessoas, incluindo um acolhedor deck de madeira na entrada.

Sempre lembrando que o Chalezinho conta com mais de 44 anos de história e é conhecido por ser uma referência em fondues no Brasil, com unidades de sucesso em São Paulo, Campos do Jordão e Belo Horizonte. Agora, a marca expandiu seus horizontes para Gramado, proporcionando aos moradores e visitantes da região uma experiência gastronômica única com pratos variados. Seja em um almoço descontraído entre amigos e familiares, um encontro romântico ou uma celebração especial, o Chalezinho busca ser a escolha perfeita para aqueles que buscam não apenas uma refeição excepcional, mas também uma viagem culinária pela Europa, sem sair de Gramado.

Serviço

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2050 – Centro, Gramado – RS

Funcionamento:

De segunda e quinta: Almoço, das 12h às 16h. Jantar, das 18h às 0h

De sexta a domingo: Almoço, das 12h às 18h. Jantar, das 18h às 0h

(Exceto feriados e alta temporada)

Telefone: 54 99274-3000

Site: https://gramado.chalezinho.com

Sobre o Chalezinho

Um dos mais conhecidos restaurantes especializados em fondue do país, o Chalezinho completa duas décadas em São Paulo. Sua história começou em Belo Horizonte nos anos 1970, pelas mãos de Antônio Augusto Marcellini e, em 2001, sob comando dos filhos do patriarca, Ricky e Ralph, instalou-se na capital paulistana. Lembrando os típicos chalés suíços, o Chalezinho estreou por aqui no bairro do Morumbi. Depois abriu as portas no Itaim, onde ganhou toques de modernidade e, logo após, mais uma unidade em Campos do Jordão. Em 2023, abriu as portas em Gramado, na Serra Gaúcha, local que serviu de inspiração para a criação de seus primeiros chalés. Seu carro-chefe, as fondues, chegam à mesa sempre para compartilhar e com acompanhamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas