Instalação de chimarródromos em Gramado

compartilhe:

*Imagens ilustrativas.

Iniciada a instalação de chimarródromos em Gramado

Com o objetivo de oferecer mais conforto e lazer para a comunidade e visitantes que utilizam os espaços públicos de Gramado, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, vai instalar chimarródromos na Praça das Etnias, Lago Joaquina Rita Bier, Lago Negro, Perinão, Praça Major Nicoletti e Vila Olímpica. Os equipamentos contam com água gelada, água quente, água para pet, carregador de celular e termômetro digital.

Segundo a empresa que realiza o trabalho, a instalação deve ser concluída já na primeira quinzena de maio nos seis pontos. Vale destacar que o Executivo não precisará arcar com o custo do equipamento, pois realizou uma concessão.

Gramado será a única cidade do Rio Grande do Sul a ter seis equipamentos deste tipo. “Os chimarródromos valorizam uma das mais difundidas tradições gaúchas, que é o hábito de tomar chimarrão. Os equipamentos eram um pedido antigo da comunidade e agora vários espaços da cidade serão contemplados, beneficiando gramadenses e visitantes”, ressalta o secretário adjunto da Cultura, Joe Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas