Dom Pérignon lança rótulo em homenagem ao artista Jean-Michel Basquiat
Vintage 2015 ganha modelo representando a icônica obra In Italian
Unindo duas lendas separadas pelo tempo e espaço, a famosa Maison de de champagne Dom Pérignon, lança edição especial do seu icônico rótulo Vintage 2015 em homenagem ao artista plástico Jean Michel Basquiat. O lançamento inclui um rótulo personalizado em três diferentes cores vibrantes e três cartuchos, inspirados na renomada obra In Italian (de 1983), que pode ser remontada com a união das três embalagens.
Desde 2015, a marca de vinhos francesa inaugurou uma série de trocas com o mundo das artes decorativas e o universo da cultura pop. Tudo começou com Karl Lagerfeld, expandido posteriormente o convite a outros prodígios como Lady Gaga e Lenny Kravitz.
Basquiat é profundamente enraizado em suas origens e formou uma das expressões artísticas mais icônicas e poderosas do nosso tempo. O artista norte americano nasceu em 1980, em Nova York, e ganhou popularidade pelos seus grafites e obras neo-expressionistas, que apresentam traços primitivos e permitem que o telespectador interprete a sua maneira.
A novidade estará disponível no mercado brasileiro a partir de março de 2025. Para mais informações acesse: https://www.domperignon.com/collaboration/dom-perignon-jean-michel-basquiat
Sobre Dom Pérignon
Em 1668, Dom Pierre Pérignon foi nomeado administrador da Abadia de Hautvillers e por 47 anos ele trabalhou para elevar a qualidade do vinho ao mais alto nível e se dedicou a criar “o melhor vinho do mundo”.
A ambição criativa de Dom Pérignon é a busca constante pela harmonia e criatividade, expressados em 3 princípios: sempre “vintage”, onde testemunha a especificidade do seu ano, sempre um “assemblage” de Pinot Noir e Chardonnay daquele mesmo ano e a visão de Dom Pérignon está acima de tudo na harmonia entre os elementos e no perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade.
Dom Pérignon não só leva muito tempo para ser elaborado, mas também evolui através de sucessivas janelas de expressão no tempo: esses momentos privilegiados são chamados de “Plenitudes”. São necessários no mínimo 8 anos para criar Dom Pérignon Vintage, 15 anos para a Plénitude 2 e são necessários nada menos que 25 anos para que o caso excepcionalmente raro de Plenitude 3.