Temporada de inverno no Castelo

compartilhe:

Charme e sabor na temporada de inverno no Castelo Saint Andrews, em Gramado

Situado em Gramado, no Vale do Bosque, o Castelo Saint Andrews desenvolve, durante todo o ano, programações especiais e exclusivas, que aliam nobres ingredientes aos melhores rótulos de bebidas nacionais e internacionais. E para a temporada de inverno, que esbanja muito charme da Serra Gaúcha, a programação é ainda mais especial. Para o mês de julho, inúmeros eventos gastronômicos fazem parte do calendário do hotel.

A programação, que inclui festivais e degustações, não está restrita somente aos hóspedes. Com reserva antecipada, turistas e visitantes também podem participar destas experiências proporcionadas pelo Castelo. O local, membro da Relais & Châteaux, chancela que reúne os melhores hotéis, chefs e restaurantes do mundo e é referência no padrão de excelência em hotelaria. No mundo inteiro, apenas 580 membros fazem parte desse seleto grupo.

Confira os destaques para o mês de julho:

Festival Fondue Suisse (01 a 03 de julho)

A fondue transformou-se ao longo dos tempos num dos mais sofisticados, envolventes e românticos rituais gastronômicos. Típica do inverno, a fondue é um mundo de imaginação, sempre uma ótima ideia para se aquecer e reunir os amigos, ou, celebrar bons momentos a dois nas noites frias da Serra Gaúcha. O Castelo de Saint Andrews traz uma programação que enaltece a cultura gastronômica regional com todo charme e romantismo do fondue. É composto por uma sequência de 4 diferentes fondues: Frutos do Mar, Queijos, Carnes e Chocolate.

Krug Experience (08 a 10 de julho)

Mais do que simplesmente um autêntico Champagne Francês, o Krug é reconhecido e premiado mundialmente como destaque entre os demais. Um extraordinário champagne que facilmente equilibra substância e frescor, vigor e sutileza. Neste festival, o champagne Krug ganha um destaque especial no menu do Chef Fernando Becker. Tudo muito bem harmonizado para que sua experiência seja a mais intensa e completa. 

Noite Alemã no Castelo (15 a 17 de julho)

A culinária tradicional alemã tem como base os produtos regionais e envolve principalmente carnes e batatas. Mas também há uma boa oferta de peixes na parte litorânea, ao norte, pratos à base de massas no sul e saborosos vegetais, como os aspargos entre abril e junho. Isso sem contar os deliciosos doces, que vão de biscoitos a tortas e bolos. Para este festival gastronômico, o chef Fernando Becker buscou inspiração em suas origens e nos mais amados pratos da Alemanha para compor nosso menu especial de quatro tempos.

Sabores do Brasil (22 a 24 de julho)

Ao longo de mais de 500 anos de história, a culinária brasileira é resultante de uma grande mistura de tradições, ingredientes e alimentos que foram introduzidos não só pela população nativa indígena como por todas as correntes de imigração que ocorreram no período. Cada região do país tem sua peculiaridade gastronômica e sua culinária adaptada ao clima e à geografia. Neste festival, apresentamos alguns desses incríveis sabores. Pratos recriados pelas mãos do Chef Fernando Becker e harmonizados por vinhos nacionais. 

Chandon Experience (29 a 31 de julho)

A história e popularidade dos vinhos espumantes Moët & Chandon transformou a bebida em sinônimo de luxo, fazendo com que a empresa se unisse ao conhaque Hennessy e a Louis Vuitton, comerciante de bolsas e acessórios, em torno do grupo LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton. Em 1973 a Chandon do Brasil foi inaugurada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Hoje, a empresa é líder absoluta no segmento de vinhos espumantes naturais de luxo e além de ter motivos de sobra para celebrar por aqui, a Chandon também é elaborada na Argentina, Califórnia, Austrália, Índia e China. Nesta experiência são apresentados pratos criados pelo Chef Fernando Becker, harmonizados por diferentes rótulos de champagne Chandon.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas