Marketing de influência

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Diggity/ Unsplash

Porque o marketing de influência é uma ferramenta tão importante no posicionamento de marcas e negócios em 2022?

Com perspectiva de crescimento em 43% com faturamento previsto para US$ 13,8 bilhões em todo o mundo, o marketing de influência e o posicionamento de marca e negócios aliados aos content creators, com as ferramentas de mídias sociais digitais, são hoje aliados fortes na construção de marcas. CEO global da agência inCast, dedicada ao marketing de influência, a brasileira radicada nos EUA Vera Kopp explica porque a relevância e importância em investir no marketing de influência e quais as tendências para 2022.

 Influenciadoras inCast, da esquerda para a direita: Heykro, Karyna Rangel, Lele Navarro e Sam Lordello.


O Marketing de Influência tem crescido cada dia mais no Brasil e no mundo em geral. De acordo com a Forbes o mercado de influência cresceu 43% de 2020 para 2021 — hoje estimado em US$ 13,8 bilhões. Em 2022 a expectativa é a de que a creator economy valerá pelo menos US$15 bilhões, com o avanço do segmento, especialmente com base nas tendências apontadas pelo mercado de influência, que direciona para o crescimento dos micro e nano influenciadores, live e social commerce, bem como a nova onda de realidade virtual associada ao metaverso e inteligência artificial.

Acompanhando esse crescimento de perto e vendo uma grande oportunidade de negócio, a executiva de marketing Vera Kopp fundou a inCast, uma solução global de marketing de influência com o intuito de planejar e executar campanhas, tendo como foco o ROIs (Retorno sobre Investimento). O negócio conta com diversas frentes para facilitar não somente àqueles que desejam contratar influencers, content creators mas também às grandes marcas que desejam massificar as redes TikTok e Instagram e garantir ROI, mas apenas não sabem como, ou acham complicado. A inCast surge para auxiliar esse tipo de transação entre influencers e empresas – sejam pequenas, médias ou grandes – mostrando que todos podem e conseguem contar com o respaldo de criadores de conteúdos para alavancar os seus negócios. A inspiração de Vera para liderar o mercado de marketing de influência vem de 15 anos trabalhando na indústria do entretenimento em Los Angeles, Estados Unidos onde também encontrou inspiração de tendências mundiais em integrar marcas com espaços customizados instagramáveis em vitrines, eventos e shoppings @FunCast – Instagrammable Pop-up Gallery, negócio que integra o guarda-chuva de marcas do grupo inCast.



Vera Kopp, CEO e fundadora da inCast em São Paulo. Créditos: Gustavo Morita.


Empresa genuinamente brasileira, de posicionamento global, com foco no Marketing de Influência e Branded Live Content and Experience, a inCast conta com serviços na área como o Booking Direto, um processo simplificado para que as marcas descubram novos influenciadores e façam conteúdo específico com contratação direta. O Booking em escala, com estratégia de campanha – o cliente chega com um propósito e a inCast faz todo o trâmite necessário. O que muitas vezes para o cliente pode ser complicado, com os experts em marketing de influência da inCast é facilmente solucionado e colocado em ação e estratégias de campanhas onde gerenciam influenciadores em escala com campanhas com 20 ou 500 influenciadores simultaneamente. Outra solução é o Serviço de Seeding (ação onde se envia produtos em troca da divulgação e maior alcance para a marca), indicando os influenciadores certos para cada cliente, Gestão e Execução de campanha, além de monitorar em real time com a plataforma inCast Tracker da inCast que verifica diariamente as postagens, rastreando as mais relevantes.



Vera Kopp e a influenciadora digital Sam Lordello. Créditos: Gustavo Morita.

Sobre o mercado, a criadora da empresa afirma que: “existe ainda um pouco de falta de entendimento do que é de fato o marketing de influência, também um pré conceito que ele deve ser uma iniciativa rápida e pontual, quando na verdade a recorrência, e consistência é muito importante para maximizar os resultados” comenta Vera Kopp.

inCast conta com uma rede de influenciadores em nível nacional e internacional, tendo também como clientes empresas ao redor do mundo em campanhas globais na Italia, Brasil, Australia, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. São no total mais de 6500 influencers em sua rede, dentre eles nomes como Whindersson Nunes, Ivete Sangalo, Ludmilla, Patrick Star (EUA), Tony Hawk (EUA), Kim Rosacuca, para citar alguns.



Vera Kopp, executiva CEO da inCast. Créditos: Gustavo Morita.


Dentre as novidades, Vera, executiva à frente da inCast também lançou a @FunCast – uma empresa de cenografia que leva lugares instagramáveis, verdadeiras instalações, para eventos, vitrines, shoppings e grandes espaços. A proposta das fotos em cada ambiente fica mágica em cliques tanto de influencers (com quem também fez parceria para customizar os espaços), quanto do público, causando grande imprensão tanto em números de fotos quanto em número de likes.

Com 33 colaboradores presentes em países como Estados Unidos, Reino Unido, Porto Rico e Brasil, a inCast conquista liderança no mercado com cases de sucesso e clientes como o TikTok, Sallve, Petz, Magalu, Heineken, VISA, Meliuz, Amazon, AliExpress, Pepsico, Cartoon Network, entre outros. O segmento no Brasil e no mundo cresce a pleno vapor e a empresa visa alçar novos voos neste ano de 2022, com o lançamento de uma série de produtos, serviços e soluções criativas para o promissor mercado de influência.



Vera Kopp e equipe inCast em São Paulo. Créditos: Gustavo Morita.

SERVIÇO:

@incast.me

https://pt.incast.us/

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