One Dress Upon a Time

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Marca de vestidos de luxo EG à Porter passa a ser One Dress Upon a Time

Eduarda Galvani dá lugar às empresárias Carolina e Nathália Ceolin, que se unem à Rafaela Ceolin no comando da empresa

A marca de vestidos de luxo EG à Porter – fundada pelas amigas Rafaela Ceolin e Eduarda Galvani em 2020 e que une a agilidade do digital ao luxo dos vestidos feitos a mão – ganhará novas sócias: Carolina Ceolin, jornalista, publicitária e influencer digital, e Nathália Ceolin, advogada especialista em Direito dos negócios. Galvani percebeu que precisava se dedicar mais ao atelier e aos novos projetos e decidiu abrir espaço para que as primas Ceolin assumissem o controle da empresa – que agora passa a se chamar One Dress Upon a Time – fazendo alusão a “Once upon a time” (Era Uma Vez), como no início dos contos de fadas.

A One Dress Upon a Time, assim como a EG, atuará em uma cadeia produtiva justa e desacelerada. Com uma seleção primorosa de matéria prima e altíssimo controle de qualidade. Cada peça será produzida especialmente para cada cliente. Os modelos são atemporais, sem coleções, porém haverá novidades frequentes. Para fazer uma moda mais justa e sustentável, todas as peças serão feitas sob encomenda. Assim que a cliente faz o pedido, inicia-se a produção. Rafaela Ceolin, sócia fundadora da empresa, montou um esquema onde é possível remunerar bem toda a cadeia e ter um produto diferenciado a preço justo.

A One Dress não terá ponto físico, é uma DNVB (Digitally Native Vertical Brand) – modelo de negócio nascido no digital – com venda direta para o cliente final, sem canais de distribuição e intermediários. Os modelos criados por Eduarda Galvani permanecerão lá, inclusive, a estilista continuará criando para a marca. Entretanto, além da assinatura dela, uma das grandes novidades é a entrada de outros estilistas. As empresárias buscarão talentos em todo o Brasil e irão fazer collabs – “A ideia é facilitar e trazer as criações dos estilistas mais adorados do Brasil para o formato prêt à porter, ou seja, pronto para usar, com valor reduzido em comparação a um vestido sob medida confeccionado por esses profissionais”, conta Carolina Ceolin.

Ainda como EG à Porter, a marca obteve um crescimento de 308% de 2022 sobre 2021, e teve mais de 400 vestidos vendidos. Carolina afirma que as empresárias têm a expectativa de ultrapassar esses números no primeiro ano da One Dress. E ainda garante que a empresa continua com o mesmo posicionamento: “entregaremos vestidos com acabamento de atelier de alta costura de forma rápida e descomplicada”, conclui.

SOBRE A ONE DRESS UPON A TIME

A ONE DRESS atua em uma cadeia produtiva justa e desacelerada. Com uma seleção primorosa de matéria prima e altíssimo controle de qualidade. Cada peça é produzida especialmente para cada cliente. Os modelos são atemporais, sem coleções, mas com novidades frequentes. Para fazer uma moda mais justa e sustentável, produz todas as peças sob encomenda. Não tem vestidos prontos, no escritório tem rolos de tecido e modelagens. Assim que a cliente faz o pedido, inicia a produção. É uma entrega de atelier de moda de forma rápida e descomplicada.

Saiba mais em: shoponedress.com.br

Instagram: @onedressuponatime

SOBRE AS EMPRESÁRIAS

Rafaela Ceolin

Administradora de empresas, com especialização em empreendedorismo e sucessão. Com pós-graduação no Instituto Marangoni em Milão, possui experiência na equipe do Ermenegildo Zegna (empresa de alta-costura fundada em 1910 em Trivero, Itália pelo alfaiate e empreendedor homônimo). Rafaela também fez parte do time de compras da Renner e liderou a criação da equipe de compras da Youcom.

Nathália Ceolin

Advogada, especialista em Direito dos Negócios. Foi monitora do grupo de estudos de Direito e Economia da OAB. Trabalhou como advogada societária em um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, a Martinelli Advogados.

Carolina Ceolin

Jornalista e publicitária, trabalhou na equipe de jornalismo de entretenimento da TVCOM, e na Zeppelin, coordenando conteúdo para Fox e Discovery Home & Health. Trabalha como influenciadora digital para grandes marcas do estado.

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