Você está aqui
Home > #Destaque > 120 anos do Parador Hampel

120 anos do Parador Hampel

120 anos do Parador Hampel: celebração de março traz carne Dry Aged e panificação francesa para oficinas e A Ferro e Fogo especial

Com foco na divulgação de diferentes técnicas gastronômicas, a terceira edição do A Ferro e Fogo especial em comemoração aos 120 anos do Parador Hampel reunirá nos dias 23 e 24 de março dois grandes nomes da gastronomia quando o assunto é panificação e maturação à seco de cortes de carne.

Frédéric Onraet, da Casa Francesa, e Elvis Santana, da A La Carne Dry Aged, se juntam ao chef Marcos Livi para um final de semana especial, regado a muita música com Uncle George Blues, cuja curadoria musical é feita pelo Taylor´s Pub.

No domingo a ação começa as 11:30. Mas todos aqueles que quiserem chegar mais cedo para contemplar sem pressa os mais de 21 hectares de área nativa preservada, percorrer as trilhas, conhecer a ilha de PANC, nossas cachoeiras e lago de contemplação serão muito bem-vindos. Nossa centenária propriedade proporciona que os hóspedes e turistas desfrutem de uma atmosfera de ar puro, ideal para relaxar.

Feito isso, é hora de presenciar a magia cênica e sensorial da cozinha rústica do chef Marcos Livi e aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos nossos convidados do dia.

Para sábado, estão previstas duas atividades GRATUITAS. São as oficinas de pães de fermentação natural, com Onraet, e Dry Aged, com Santana. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail reservas@paradorhampel.com Mas atenção, as vagas são limitas, portanto, não deixe para a última hora.

Edições anteriores

Para celebrar as 12 décadas de história do Parador Hampel, o chef proprietário Marcos Livi irá receber mensalmente até dezembro personalidades locais e nacionais da gastronomia e da cultura para edições especiais do A Ferro e Fogo. Duas etapas já foram realizadas trazendo para São Chico a Maestra Churrasqueira Elizabeth Schreiner, a consultora gastronômica Graciela Martins, a churrasqueira Clarice Chwartzmann, o assador Marcelo Sartori e a chef Vica Nabuco.

Como todas as ações do chef envolvem além de gastronomia, cultura, a novidade deste ano fica por conta do Palco Taylor´s. A curadoria do principal Pub da cidade já apresentou a banda local Barba & Blues e a dupla Mari Kerber e Ale Ravanello.

SERVIÇO

120 anos do Parador Hampel | Ação 3/12

Quando: 23 e 24 de março de 2019

Chef Marcos Livi recebe Elvis Santana – A La Carne – Dry Aged

Parador Hampel promove:

Oficina de pães às 15 horas – com Frédéric Onraet da Casa Francesa

Oficina sobre Dry Aged às 17 horas com Elvis Santana – A La Carne

Palco Taylor´s apresenta: Uncle George Blues

Hora: das 11:30 às 15:00

Valor para A Ferro e Fogo de domingo: R$ 150,00 +10%

*Experiência gastronômica A Ferro e Fogo inclui:

– Visita à histórica propriedade do Parador Hampel para percorrer as trilhas, conhecer a ilha de PANC, cachoeiras e lago de contemplação.

– Almoço com diversos tipos de carnes (sempre tem costelão bovino, leitão, cordeiro e galeto), legumes e frutas assadas lentamente na brasa.

– Acompanha pratos quentes servidos no fogão campeiro, ilha de sobremesas e bebidas (água, refrigerante, suco natural e cerveja artesanal).

– Bebidas como água, suco, refrigerante e chopp artesanal

– Uma oportunidade singular para contemplar sem pressa os 21 hectares de área nativa preservada, desfrutando de uma atmosfera de ar puro, ideal para relaxar, e presenciar a magia cênica e sensorial da cozinha rústica do chef gaúcho radicado em São Paulo Marcos Livi.

Mais informações pelo fone: (54) 99692-9717

Por Tatiana Feldens

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo