Boas práticas na fabricação de alimentos

compartilhe:

Foto: Divulgação

Boas práticas na fabricação de alimentos de origem animal foi tema de palestra promovida pela Secretaria de Agricultura

No dia 15 de março, a Secretaria da Agricultura e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) promoveram, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma palestra sobre aspectos introdutórios referentes às análises físico-químicas e microbiológicas de alimentos de origem animal, para representantes dos estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal com registro no SIM.

O secretário Alexandre Meneguzzo esteve presente e agradeceu o empenho dos estabelecimentos envolvidos e a empresa que ofereceu palestra de “Boas Práticas de Fabricação de Alimentos de Origem Animal”. A palestra foi proferida pela bióloga Fabíola Schultz, consultora homologada pela VISA-Programa de Alimentação Segura-PAS-SENAC, especialista em Produção, Tecnologia e Higiene de Alimentos e mestre em Microbiologia-UFRGS.

Para Isabel Correa, nutricionista que assessora a Distribuidora Serra Grande, o tema debatido foi interessante, princialmente sobre os aspectos relacionados a higiene de modo geral, “reforçando o trabalho dos responsáveis técnicos, dado que as boas práticas na fabricação são consideradas um ponto crucial para se obter um produto de qualidade, sendo necessárias em todas as etapas do processo”, disse.

Julita Andreis, representante dos Embutidos Andreis, achou o treinamento oportuno tendo em vista que o SIM realiza exames nas amostras dos produtos fabricados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas