Você está aqui
Home > Cidades > Colheita da Macela

Colheita da Macela

Vice-prefeito Evandro Moschem, vereador professor Daniel e representante da EMATER. Foto: Carlos Borges

Saúde e Agricultura promovem “colheita da macela” no Horto Fitoterápico da Tapera

Agronomia, Farmacologia, Bioquímica e Medicina foram as ciências citadas na ação intitulada “I Colheita da Macela de Gramado”, na tarde desta quinta-feira, 18, no Horto Fitoterápico da Linha Tapera.

O evento reuniu cerca de cem pessoas num ambiente de congraçamento e troca de experiências sobre o uso medicinal da macela.

Segundo o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, fazer a colheita da macela é um marco para a comunidade da Tapera.

“O fato das pessoas virem até aqui para ver e tocar na planta, nos mostra que temos um futuro muito promissor na Fitoterapia em Gramado, transformando a cidade em um polo consumidor de fitoterápicos”, disse.

Para o secretário da Saúde, João Teixeira, o horto é da comunidade e as plantas medicinais são preventivas. “Tenho certeza que muitas pessoas já fizeram uso delas”, afirmou.

A estrutura física do horto foi completamente recuperada no atual governo municipal.

AUTORIDADES PRESENTES

A atividade contou com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), do vice-prefeito Evandro Moschem (MDB), do vereador Professor Daniel (PT), dos secretários João Teixeira (Saúde), Alexandre Meneguzzo (Agricultura), Ana Lovatto (Cidadania e Assistência Social), da coordenadora do Polo da UAB de Gramado, Maria Gorete da Silva, do superintendente do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, servidores municipais e de representantes da EMATER.

Texto: Lucas Brito

Foto: Carlos Borges

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo