Dia da Cultura Gramadense | Soup News
Você está aqui
Home > Geral > Cultura > Arte > Dia da Cultura Gramadense

Dia da Cultura Gramadense

Secretário de Cultura, Allan John Lino. Foto: Rafael Cavalli

A cultura é de todos: este o fato primordial. Toda sociedade humana tem sua própria forma, seus próprios propósitos, seus próprios significados. Toda sociedade humana expressa tudo isso nas instituições, nas artes e no conhecimento. A formação de uma sociedade é a descoberta de significados e direções comuns, e seu desenvolvimento se dá no debate ativo e no seu aperfeiçoamento, sob a pressão da experiência, do contato e das invenções, inscrevendo-se na própria terra, é o que diz Raymond Williams. Apesar de ter escrito este texto em 1958, suas palavras permanecem vivas nos dias atuais.

Com este propósito, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, está preparando um evento para comemorar o Dia da Cultura Gramadense, no próximo dia 31 (sexta-feira). A programação, das 13h às 17h30min, ocorrerá na Praça Sílvia Zorzanello, quando os professores que atuam no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen e as associações dos artesãos do município mostrarão seus trabalhos ao ar livre. Serão aulas abertas, contação de histórias na Brizoleta, yoga, ballet, música, pintura, desenhos, todas as manifestações que permeiam a vida cultural de Gramado. Caso chova, as atividades serão transferidas para o Centro Municipal de Cultura.

Para o Secretário da Cultura, Allan John Lino, “é importante profissionalizar a cultura por meio do respeito. Respeitar e valorizar o artista é um dos quesitos da nossa missão. Sempre prestigiaremos cada um em sua arte, mostrando que Gramado tem uma cultura que é ímpar. Estaremos sempre ao lado da arte, buscando a participação de todos, pois só assim conseguiremos mostrar o potencial cultural da nossa comunidade.”

Serviço

O quê: Dia da Cultura Gramadense

Quando: 31 de março, sexta-feira, das 13h às 17h30min

Onde: Praça Sílvia Zorzanello (em caso de chuva, o evento será transferido para o Centro Municipal de Cultura)

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo