Junho Vermelho em Gramado

compartilhe:

Prefeitura de Gramado recebe iluminação alusiva ao Junho Vermelho

Em 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, data que visa agradecer as pessoas que já doam sangue e que incentiva mais pessoas a se tornarem doadores, através da conscientização sobre a importância dessa ação. Com esse objetivo, a Prefeitura de Gramado ficará iluminada com a cor vermelha durante todo este mês, celebrando o Junho Vermelho.

É importante ressaltar que qualquer pessoa saudável com idade entre 16 e 69 anos pode se voluntariar para ser um doador de sangue. O intervalo mínimo entre uma doação e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres. Vale salientar ainda, que o procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, visto que nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, eliminando qualquer possibilidade de contaminação.

A Secretaria da Saúde de Gramado disponibiliza transporte gratuito para a comunidade que deseja se deslocar até o Hemocentro de Caxias do Sul para doar sangue. Basta se dirigir até o Centro Municipal de Saúde e fazer o agendamento. Lembrando que um dos direitos do doador é deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

Doar sangue é um gesto generoso de amor, salva vidas e devolve a esperança de quem mais precisa!

Crédito: Ascom/PMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas