Fedoca apresenta realizações

compartilhe:

Plenário Julio Floriano Petersen;Secretário adjunto de Governança, Anderson Boeira; prefeito Fedoca Bertolucci e o presidente da Câmara, Rafael Ronsoni. Foto: Carlos Borges

Prefeito Fedoca Bertolucci apresenta realizações na Câmara Municipal

Em cumprimento a dispositivo da Lei Orgânica de Gramado, que prevê a ida anual do chefe do Executivo na Câmara Municipal para prestação de contas, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) compareceu à sessão legislativa de ontem, 8.

Durante cerca de 40 minutos (o tempo regimental era de apenas 20 minutos), o prefeito apresentou realizações do governo municipal, relativas ao ano de 2018, e anunciou projetos em andamento para 2019.

DESTAQUES

O prefeito citou obras como de asfaltamento de 150 ruas, rede para drenagem e escoamento, com dois mil metros canos enterrados, e a entrega do auditório da Escola Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini – com capacidade para 450 pessoas sentadas e salas de aula.

Outra realização mencionada pelo prefeito foi em relação ao Plano de Mobilidade Urbana, estudo discutido com a sociedade e representação técnica governamental e não governamental, que será encaminhado para análise do Legislativo.

Na área de projetos e captação de recursos, o prefeito disse que o volume nos dois primeiros anos de seu governo envolveram perto de R$ 22 milhões (em obras concluídas ou em andamento).

Bertolucci ainda sinalizou o início da construção do Centro de Saúde da Várzea Grande, a conclusão do Ginásio da Vila Olímpica, também na Várzea Grande, a entrega do Centro de Saúde do Bairro Floresta, de novas estruturas no Complexo Esportivo Ernesto Volk, no Bairro Piratini, e a construção de uma nova praça e uma pista de atletismo no Bairro Moura.

IRREGULARIDADES

O prefeito Fedoca Bertolucci relacionou algumas obras iniciadas no governo municipal passado que, por razões diversas, acabaram paralisadas.

Em alguns casos, explicou, dado à razão jurídica (creche no Bairro Piratini) ou problema de projeto (inexistência de tubulação ligando a quarta e a quinta etapa da Nova Borges), desistência de empreiteiro e rescisão de contrato (Ginásio de Esportes da Vila Olímpica da Várzea Grande), os serviços pararam.

A entrega do Parque dos Pinheiros (obra iniciada na década de 1980) para visitação guiada em dias marcados foi outra realização exemplificado pelo prefeito: conforme relatou, o atual governo municipal conseguiu reverter irregularidades e viabilizar um novo atrativo turístico e comunitário em Gramado.

Após a manifestação, Bertolucci respondeu aos questionamentos dos vereadores das bancadas de oposição – Progressista e PRB.

Texto: Roque Tomazeli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas