Inovação na Saúde

compartilhe:

Inovação em saúde é tema de debate de Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país na Santa Casa de Misericórdia Porto Alegre

Nos dias 11 e 12 de setembro, dirigentes e executivos das 50 maiores Santas Casas e hospitais filantrópicos do país estarão reunidos em Porto Alegre para debater um tema central para o seu presente e futuro: inovação na saúde.

O evento será realizado no Centro de Inovação da Santa Casa e terá como objetivo central a consolidação de uma rede de inovação em saúde para Santas Casas e hospitais filantrópicos. Para Julio Matos, diretor geral da Santa Casa de Porto Alegre e um dos idealizadores da iniciativa, “a atuação em rede para a inovação é fundamental, pois viabiliza a diminuição dos custos de pesquisa e desenvolvimento e, o principal, estende soluções de melhorias da eficiência assistencial, entre outros avanços, a milhões de pessoas, em especial aos usuários do SUS”.

Entre os palestrantes, nomes de primeira linha da inovação e do mercado de TI, como Guilherme Machado Rabello (USP)Fábio Gandour (USP, ex-IBM) e José Renato Hopf (4all).

Quando: dias 11 e 12 de setembro

Local: Centro de Inovação da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Sobre os palestrantes

Guilherme Machado Rabello é membro do Comitê Executivo de Inovação do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Fábio Gandour é médico e PhD em Ciência da Computação, ex-cientista chefe da IBM, e atualmente coordenador do Instituto de Estudos Avançados da USP.

José Renato Hopf é co-fundador e CEO da 4all, considerada uma das empresas de conceito mais inovador no ambiente de TI corporativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas