Pizza Literária by Pati Viale

compartilhe:

Pizza Literária de Verão na Boutique

Fevereiro ainda é tempo de aproveitar o verão. E verão combina com leitura e literatura. Dia 23 de fevereiro, sábado, acontecerá a Pizza Literária de Verão, na Boutique de Pizzas Viale, em São Francisco de Paula. O evento, que acontece a cada dois meses, reúne pizza e literatura. “A Boutique convida um escritor ou escritora para apresentar seus livros e conversar sobre o processo criativo. Durante o bate papo são servidas pizzas com sabores relacionados às histórias contadas. A Pizza Literária é uma pequena festa literária, onde o público pode conversar diretamente com o autor e compreender melhor o universo das histórias narradas”, conta Patrícia Viale, idealizadora do evento.

Nesta edição serão dois convidados: Júlio Ricardo da Rosa, autor de “O Viajante Imóvel”, e Eduardo Krause, autor de “Pasta Senza Vino” e que lançará “Brava Serena” na ocasião. Ambos são publicados pela editora Dublinense.

“O Viajante Imóvel”, de Júlio, apresenta dois personagens: Vítor Assis e Félix Kölderlin. Um busca o mundo, o outro foge dele. Personagens diferentes, mas que se complementam durante toda a história. O livro narra aventuras e apresenta reviravoltas, que fazem o leitor dar continuidade na leitura, numa velocidade voraz. Júlio Ricardo da Rosa nasceu e vive em Porto Alegre. É leitor compulsivo e viajante eventual. Durante os anos 80 escreveu sobre cinema para vários jornais gaúchos. Júlio também publicou os livros “Beijos no escuro”, “Veludo”, “O segredo de Yankclev Schmid” e “O Covil do Diabo”.

Eduardo Krause é publicitário, passou uma temporada em Florença (Itália), que o inspirou a escrever as façanhas e aventuras de Antonello, o sedutor de “Pasta Senza Vino”, que faz descobertas importantes no Brasil. Já “Brava Serena” retoma a temática ítalo brasileira prestando tributo à Roma e ao ator Marcello Mastroianni.

Pizza Literária de Verão, com os Escritores convidados Júlio Ricardo da Rosa e Eduardo Krause
Data: 23/02 – sábado
Horário: a partir das 19h
Convites à venda por 80 reais, por pessoa (dão direito às pizzas, pães, antepastos, água saborizada e vinhos).
Os livros dos escritores estarão à venda no evento, com valores promocionais.
Local: Boutique de Pizzas Viale (rua Alziro Torres Filho, 1579 lago São Bernardo – São Francisco de Paula) Telefone para informações e compra de convites: 54 99925.5761, com Patrícia Viale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas