Ir à agência bancária na pandemia é seguro?

compartilhe:

SANITIZAÇÃO AGENCIAS BANCARIAS – CREDITO FOTO IMUNIZADORA HOFFMANN E DESINSERVICE SAUDE AMBIENTAL

A pandemia do novo coronavírus mudou a maneira das pessoas lidarem com a rotina. Tarefas habituais, como ir à agência bancária, exige mais cuidado e atenção.

Ir ou não? Muitas pessoas se fazem essa pergunta. Em especial, as que integram grupos de risco e viram sua rotina drasticamente afetada. Com a flexibilização do retorno das atividades, muitas instituições bancárias vem investindo em medidas preventivas e que ofereçam segurança à seus colaboradores e clientes neste novo cenário. Entre as ações que vêm sendo implementadas está a realização periódica de sanitização, que é a eliminação de vírus, bactérias e microrganismos com produto licenciado pela ANVISA e indicado pelo Ministério da Saúde do Brasil.

As aplicações são feitas com a pulverização de “quaternário de amônia de quinta geração”, para eliminação do novo coronavírus. Importante salientar, que estes produtos não causam danos aos equipamentos e permitam o pleno funcionamento dos estabelecimentos em seguida a aplicação. Importante destacar que no ímpeto de “ajudar” muitas vezes algumas pessoas utilizam produtos de uso doméstico de forma inapropriada e isso pode trazer graves consequências e até mesmo riscos como alergias, corrosão, entre outros.

. A sanitização profissional com quaternário de amônia é segura e altamente indicada e recomendada como uma medida protocolar nesse retorno de espaços que recebem volumes expressivos de pessoas.

Referência em sanitização pública e privada no estado do Rio Grande do Sul a mais de 10 anos, a Imunizadora Hoffmann da cidade de Igrejinha vem combatendo de frente o COVID e desenvolveu um protocolo de ação que permite a locomoção do público e a segurança de equipamentos e espaços, permitindo que as pessoas se sintam confortáveis naquele ambiente, impulsionando o desentrave da economia e o mais importante: o retorno de suas atividades.

Medidas de combate e ações preventivas vêm sendo implementadas, já que agências bancárias estão entre os locais mais frequentados e o coronavírus permanece ativo por horas ou dias em algumas superfícies, como por exemplo monitores dos caixas eletrônicos.

A sanitização nas portas das principais agências bancárias também se faz necessária devido ao grande número de pessoas que vão a estes estabelecimentos, principalmente agora em busca do auxílio emergencial do governo federal.

.Estes espaços de grande rotatividades e circulação enfrentarão um aumento dos casos de coronavírus por alguns meses, por isso, a sanitização de ambientes de saúde é tão importante: ela pode diminuir os pontos de contaminação, em especial agora nesse período com a chegada da próxima estação o inverno, onde naturalmente ocorrem baixas nas temperaturas e quadros virais mais recorrentes.

E quais as ações você está fazendo para que seus clientes e colaboradores se sintam mais seguros e para proporcionar mais tranquilidade neste retorno às atividades bancárias?

Dúvidas ou mais informações sobre sanitização de ambientes públicos e privados junto ao site: www.ihoffmann.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas