Tour Du Vin da Jolimont

compartilhe:

Foto: Divulgação Jolimont

Tour Du Vin da Jolimont, uma experiência cultural regada a excelentes vinhos

Consolidada como um dos principais destinos naturais do Brasil, Canela também é destaque em enoturismo.

Somente sete quilômetros distante do Centro da cidade, a Vitívinicola Jolimont, proporciona ao público um mergulho de corpo e alma no fascinante universo do vinho.

Trata-se do Tour Du Vin, uma experiência memorável que gera conhecimento sobre todo o processo de produção da bebida, da terra à taça, juntamente com apreciação de vinhos e espumantes fantásticos.

O passeio inicia com uma apresentação sobre a trajetória da Jolimont, uma empresa brasileira com um toque francês, que em 2023 completará 75 anos de empreendedorismo.

Em um ambiente com pipas de carvalho da década de 70, o visitante recebe informações sobre as características de cada safra, aromas e formas de armazenamento.

A cultura do vinho e espumante também está presente em uma breve palestra  sobre as propriedades, benefícios e sabores da bebida.

O momento mais aguardado da experiência imersiva é a degustação orientada.  Conduzida por experientes someliers, a atividade coloca a prova oito vinhos de alta qualidade. Os rótulos foram elaborados com diferentes tipos de uvas e processos de amadurecimento, fatores que os tornam únicos.

Eles foram selecionados para satisfazer os paladares mais exigentes. Dicas de harmonização com pratos quentes e petiscos fazem parte da atividade sensorial.  “O diferencial do nosso tour é que deixamos o cliente a vontade para consumir o vinho que ele gosta. Na degustação, abordamos as principais curiosidades da bebida. Os visitantes recebem muitas informações sobre o vinho.  Na hora da venda, os clientes recebem toda a atenção explicações sobre nossos produtos”, comenta o gerente comercial, Renato Flores.

O visitante ainda pode passear pelos parreirais onde é possível constatar como as uvas dos vinhos Jolimont são produzidas. O caminho leva até um deck que brinda os visitantes com belas paisagens do Morro Calçado, localidade onde a vitivinícola está instalada desde 1948.

Para registrar o visual incrível, a Jolimont dispõe do serviço de fotografia. Ao final da visita, uma visita à loja da vitivinícola. O visitante pode adquirir exemplares finos e premiados, souvenires, geleias entre outros produtos com a marca Jolimont.

 VALOR DA EXPERIÊNCIA

Ingressos para o Tour du Vin podem ser adquiridos de forma antecipada com desconto. Pelo www.tourduvin.com.br, o bilhete individual para viver essa experiência inesquecível está à venda por R$ 85,00 e acompanha uma taça de vidro ou R$ 110,00 e acompanha uma taça de cristal. No site também constam outras modalidades  de ingressos  e produtos.

 SOBRE A JOLIMONT

Idealizada por um francês estabelecido na região em 1948, a Vitivinícola Jolimont é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais.

Os oito hectares cultivados estão a 830 metros de altitude aliados a condições climáticas, à topografia montanhosa e ao excelente estado do solo, permitem a maturação perfeita dos frutos, formando o Terroir ideal: um conjunto de fatores que contribui para a elaboração de um vinho raro, de personalidade única.

Mais que isso, desse Terroir do Vale do Morro Calçado nasce o segredo da identidade de um vinho nobre, de sensação inexplicável, revelado somente no paladar.

“Chegamos à Jolimont com um ideal, fazer vinho de pessoas para pessoas. Para isso resgatamos os antigos métodos de vinificação e mudamos o nosso foco para o consumidor final. Este contato com as pessoas com quem realmente pede o nosso vinho e gratificante. Quem vem na Jolimont hoje nem imagina que temos tanta história para contar, ” frisa Ernani de Nápoli Velho, diretor e proprietário da vitivinícola. “

Hoje a Jolimont tem muitos admiradores e conseguimos isso com muito trabalho e perseverança, mas tem um ingrediente especial que impulsionou tudo isso e que realmente nos trouxe até aqui, a nossa paixão pelo vinho”, afirma ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas